Newsletter do Alexandre

Inscreva-se abaixo e fiquei por dentro de tudo que acontece por aqui.

Inscrever!

Não se preocupe nós respeitamos sua privacidade.

Hoje em dia falam-se muito em aquecimento global, preservação dos recursos naturais, meio ambiente e sustentabilidade. Existem muitos problemas dentro de nossa própria casa, como luzes acesas desnecessariamente, torneira pingando, máquina de lavar sempre ligada. Imagine agora todas essas cenas multiplicadas pelos milhões de brasileiros por 30 dias. Você terá então uma vaga dimensão do desperdício de energia, recursos e dinheiro de apenas um mês – e apenas no Brasil!

Mudar alguns hábitos é de extrema importância para que os impactos provocados ao meio ambiente sejam minimizados. Embora esse tipo de mudança pareça difícil, por conta da elevada relação de consumo estabelecida nos centros urbanos, algumas atitudes simples podem contribuir bastante para um melhor uso dos recursos naturais oferecidos pelo planeta.

Confira a seguir algumas atitudes simples para tornar sua rotina mais correta e ecológica para o ecossistema!

 

Mantenha as luzes desligadas sempre que possível

Utilize a luz solar o máximo possível, além de que substituir suas lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas mais duradouras é uma medida ecológica simples que tem a vantagem adicional de reduzir sua conta de luz.

 

Economize energia elétrica

Aparelhos eletrônicos, como TVs, computadores ou aparelhos de som, usam energia mesmo quando estão desligados, algo que é conhecido como energia fantasma e que pode representar até 10% de sua conta. Para evitar esse desperdício de energia, tire seus aparelhos da tomada.

postagem3

 

Utilize menos o carro ou utilize carro compartilhado

Às vezes usamos nossos carros para fazer trajetos muitos curtos. Ao caminhar ou andar de bicicleta quando possível, podemos reduzir nossas emissões de gases do efeito estufa, além de fazer bem a saúde.

Você também pode compartilhar carros. Em muitos países, tem surgido sites que ajudam motoristas a encontrarem dois ou três passageiros para compartilhar viagens, reduzindo assim as emissões de gases em quase 2 toneladas por ano para cada ocupante do carro.

 

Economize mais água

Sempre desligue bem a torneira para evitar ficar pingando, fechar o chuveiro quando estiver se ensaboando, parando assim com um consumo desnecessário. Também sempre opte pela utilização de vassouras ao invés de esguichos para limpar a calçada ou quintal.

 

 Separar o lixo

Separar o lixo orgânico do lixo inorgânico, dividindo entre plástico, vidro, metal e papel, nunca jogando seu lixo no chão. Descartar pilhas e baterias nos lugares apropriados é outra atitude sustentável que pode ser posta em prática facilmente. Você também pode utilizar sacolas retornáveis no supermercado, ajudando a diminuir a quantidade de plástico descartado na natureza.

postagem2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Send a message
No momento o Alexandre encontra-se em atendimento externo.

Deixe uma mensagem para que ele possa retornar para você, o mais breve possível.
Nome
* E-mail
* Mensagem
* Telefone
Login Chat
Olá, meu nome é Alexandre. Em que posso ajuda-lo?
Your name
* Email
We're online!
Fale com Alexandre Nascimento Orçamentos sem compromisso!
Peça agora um ORÇAMENTO sem compromisso para sua obra! Você também pode usar esse formulário para tirar dúvidas.
  • Não se preocupe nós respeitamos sua privacidade.